Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > Ufac premia vencedores dos jogos interatléticas

Ufac premia vencedores dos jogos interatléticas

por daniel.ascom publicado 14/06/2016 11h18, última modificação 14/06/2016 11h18

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realizou cerimônia de premiação dos vencedores dos Jogos Internos Interatléticas, na última quarta-feira, 25, no Teatro Universitário. Adrenalina, atlética universitária do curso de Educação Física, foi a grande vencedora. A próxima etapa dos jogos ocorre entre as universidades para decidir quem vai representar o Acre nos Jogos Universitários do Brasil (JUBs).

Os Jogos Internos Interatléticas teve organização conjunta da Proex com as atléticas universitárias de diversos cursos e foi o primeiro grande evento da Ufac na área esportiva.

A coordenadora do evento, Lucy Queiroz, ressaltou que o incentivo à organização de eventos esportivos partiu da administração superior, com a criação da Coordenadoria de Esporte e Lazer, dentro da Proex. “Recebemos recomendação do reitor da Ufac, Minoru Kinpara, para promover atividades que envolvessem os acadêmicos”, lembrou Lucy.

A primeira edição dos jogos, após reativação, foi em 2015. Em meio à greve, os jogos aconteceram com participação tímida dos alunos. Apenas 524 participantes.

“Começamos a organizar esta edição dos jogos universitários logo no início do ano, em janeiro. Reunimos e construímos, junto com as lideranças dos cursos, todo o passo a passo dos jogos. Desde o regulamento até a inclusão das atléticas e de outras modalidades”, avaliou Lucy.“Os jogos transcorreram na maior harmonia. Foi muito bem organizado e não tivemos registro de brigas, empurrões ou qualquer outro problema.”

O evento reuniu 19 atléticas universitárias, com um total de 1.150 alunos participantes, nas diversas modalidades e fases dos jogos. No campus sede, em Rio Branco, e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa, avaliou o evento como bem sucedido. “Tivemos apoio irrestrito da Reitoria. As outras pró-reitorias nos ajudaram na questão logística e tivemos uma competição sem nenhum incidente, isso nos alegra muito”, disse o pró-reitor.

Rumo aosJUBs

A próxima etapa do jogos é uma disputa entre a Ufac e as demais universidades do Estado. “Vamos disputar com Uninorte, Faao e Fameta; os vencedores irão para os JUBs. Esperamos que a Ufac tenha uma boa representação”, ressaltou Pessoa.

Confira a classificação geral

Atléticas