Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > Ufac promove boas-vindas a professores
conteúdo

Ufac promove boas-vindas a professores

por daniel.ascom publicado 14/06/2016 11h33, última modificação 14/06/2016 11h33
http://pagina20.net/v2/ufac-promove-boas-vindas-a-professores/

Marcando o início do ano letivo de 2016, a Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, durante todo o dia de hoje, 1, uma recepção de boas-vindas aos professores da instituição em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

No campus sede, a vice-reitora, Guida Aquino e a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, visitaram os professores nas salas de aula, desejando um exitoso ano de trabalho. Os professores receberam doces e cartão.

“Nós fazemos questão de dizer bem de perto aos nossos professores que desejamos um ano repleto de sucesso. As realizações e alegrias dos nossos docentes são realizações e motivo de alegria da Ufac também”, disse Aline.

Para a Guida Aquino, a recepção de boas-vindas dada aos docentes em sala de aula faz parte da valorização que a administração superior faz questão de dispensar a seu corpo docente. “É uma ação simples, mas que significa a nossa disposição em acolher bem nossos docentes para um ano letivo tranquilo e produtivo”, destacou. “Fazemos questão de sair dos nossos gabinetes e ir até o professor para dizer que eles são parte fundamental da nossa instituição. Queremos caminhar juntos rumo a prestação de um serviço cada vez mais acolhedor e humanizado e unir, cada vez mais, essa família que é a Ufac.”

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, ressaltou a importância dos professores para que as melhorias promovidas pela administração superior possam ser refletidas nos ambientes de aprendizado. “Investimos muito na sala de aula, nos laboratórios, na biblioteca, nos espaços comuns, possibilitando a melhoria das condições de trabalho, mas são os professores que vão, de fato, fazer com que esse investimento possa ser traduzido em sala de aula e nos campos de experimentação. E o carinho e respeito ao professor é fundamental”, disse Kinpara. “Temos clareza que, para que a qualidade do ensino e aprendizado venha a melhorar, o professor tem um papel fundamental. Confiamos e apoiamos os professores. Este gesto de boas-vindas é simples para a gente, mas é muito carinhoso e significativo.”