Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 07 - Julho > Acadêmicas da Ufac protestam contra professor que faz piadas machistas

Acadêmicas da Ufac protestam contra professor que faz piadas machistas

por daniel.ascom publicado 13/07/2016 05h55, última modificação 13/07/2016 05h55
Publicado por: 3 de Julho Noticias

“A ideia não é chamar a atenção ou acusar somente um professor, mas todos que se comportam desta forma”, disse universitária.

Cartaz nos corredores da Ufac com a frase: “Professor, sua piada machista não faz de você engraçado, faz de você apenas mais um babaca graduado”, mostra a indignação das acadêmicas do curso do jornalismo contra um professor da instituição, que segundo as alunas, costuma “se insinuar” com piadas de conteúdo sexual e machista.

A acadêmica de jornalismo Ana Luiza Lima (20), indignada com a atitude de um professor por sempre soltar piadas machistas dentro da sala de aula e se sentir ofendida juntamente com outras colegas, resolveu fazer uma arte que protesta contra tal comportamento e publicou nas redes sociais.

Com isso, muitas outras alunas, inclusive de outros estados, passaram a compartilhar da ideia do cartaz e revelar que outros professores da Ufac também agiam da mesma forma dentro de sala.

“Eu fiz essa arte e publiquei somente para um grupo das redes sociais, e tomou uma proporção maior, porque a partir daí outras alunas de outros blocos, inclusive de outros estados, começaram a compartilhar que outros professores também faziam este tipo de brincadeira nas salas de aula, que fere a integridade da mulher. A partir daí resolvemos imprimir a arte e colar nos corredores da universidade. A ideia não é chamar a atenção ou acusar somente um professor, mas todos que se comportam desta forma”, disse Ana Luíza.

Nayana Ramos (22), acadêmica do curso de história (licenciatura) da Ufac, também passa pelo mesmo problema na sala de aula e resolveu abraçar a causa, participando do protesto. Segundo ela, o professor já chegou a usar palavras de baixo calão contra o sexo feminino.

“São piadinhas do tipo ‘Ah, as meninas só precisam colocar uma saia curta pra conseguir chamar a atenção dos alunos’. Em outros casos, deixando claro que lugar de mulher é em casa, lavando e passando”, relatou.

Cartazes