Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 07 - Julho > Hackathon 2016 se inicia na Ufac

Hackathon 2016 se inicia na Ufac

por daniel.ascom publicado 18/07/2016 06h35, última modificação 18/07/2016 06h35
Publicado por: Agencia de Noticias

São 24 horas direto de evento. O resultado será divulgado na noite deste sábado, 16 (Foto: Angela Peres/Secom)

Cerca de cem programadores, designers e demais profissionais ligados à área de desenvolvimento de softwares se reuniram na noite de sexta-feira, 15, para participar do primeiro Hackathon 2016, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Serão 24 horas de evento. Ao final, a banca julgadora escolherá os três melhores projetos que foram desenvolvidos para o tema lançado.

Participante ativo de hackathons pelo Brasil, o estudante Yuri Royer, de 23 anos, se diz confiante. “Já debati com o grupo e temos algumas ideias prontas para pôr em prática. Dependendo do tema, mudaremos algumas coisas. Espero que minha equipe seja a vencedora”, conta.

Yuri já participou de 14 hackathons pelo Brasil (Foto: Angela Peres/Secom)Yuri já participou de 14 hackathons pelo Brasil (Foto: Angela Peres/Secom)
Este é apenas o primeiro de quatro Hackathons universitários que será realizado neste ano. As instituições União Educacional do Norte (Uninorte), Faculdade Meta (Fameta) e o Instituto Federal do Acre (Ifac) também sediarão seus eventos.
De acordo com o diretor de Controle e Gestão Institucional da Ufac, Daniel Pena, o evento vai além, pois propõe aos participantes uma espécie de networking. “Esta edição é a representação de uma corrida pelo aprendizado. A Ufac estará sempre de portas abertas para o desenvolvimento de ações de empreendedorismo tecnológico, para que se tenha sempre um ambiente de inovação”, diz.
Entre os prêmios, estão ingressos para a Mentory Night, que será realizada com a presença de mentores do Acre e de Manaus (AM), além de horas de consultoria grátis para os três primeiros colocados no The Place.
Segundo a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, a oportunidade ainda será uma espécie de intercâmbio entre diversos profissionais. “Temos aqui um time muito bom de mentores que estarão durante as 24 horas ajudando vocês. Este é um momento que será de aprendizado para todos”, destaca.
O Hackathon é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação dos Jovens Empreendedores do Acre (AJE/Ac) e Ufac.