Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 07 - Julho > Professores e estudantes da Ufac participam de Encontro Nacional de Educação Matemática

por daniel.ascom publicado 22/07/2016 07h46, última modificação 22/07/2016 07h46
Publicado por: A Gazeta

Professores do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) e estudantes da Licenciatura em Matemática e do Mestrado Profissional Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal do Acre (Ufac) participaram do 12º Encontro Nacional de Educação Matemática (Enem). Mais importante evento nacional ligado à área, o Enem 2016 foi realizado em São Paulo de 13 a 16 de julho.

Com o tema “A educação matemática na contemporaneidade: desafios e possibilidades”, a proposta do evento foi discutir as novas temáticas e tendências que perpassam a educação matemática na sala de aula e na pesquisa.

Durante os quatro dias de programação, professores e estudantes do Estado do Acre apresentaram trabalhos científicos resultantes de estudos e pesquisas na graduação e pós-graduação. Ao todo, foram 11 produções em Comunicação Oral e duas em Pôster.

Também participaram do evento, professores do Instituto Federal do Acre (egressos do curso de Licenciatura em Matemática e do Mestrado Profissional Ensino de Ciências e Matemática) e de escolas de educação básica (egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Ufac).