Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 07 - Julho > Ufac promove Hackathon Universitário com 24 horas de duração

Ufac promove Hackathon Universitário com 24 horas de duração

por daniel.ascom publicado 18/07/2016 05h47, última modificação 18/07/2016 05h47
Publicado por: ContilNet Noticias

hackathon bannerO primeiro Hackathon do ano será realizado nesta sexta-feira, 15, a partir das 19 horas, no prédio do Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca), da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Serão 24 horas seguidas de evento, nas quais programadores, designers e demais profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares se reúnem em equipes para propor uma solução que irá beneficiar a problemática que for lançada como tema.

Ao todo, são cem vagas, divididas em 50 desenvolvedores, 25 designers e 25 negociadores. Durante o sábado, 16, mentores estarão orientando as equipes, que serão dividas no início do Hackathon.

Outros três eventos serão realizados ao longo do ano na União Educacional do Norte (Uninorte), na Faculdade Meta (Fameta) e no Instituito Federal do Acre (Ifac). Ao final, os três melhores projetos serão escolhidos por uma banca julgadora, e a ideia é de que os vencedores representem cada universidade no Demo Day, evento de inovação previsto para novembroo deste ano.

O Hackathon é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Acre (Aje/AC) e Ufac.

Evento: Hackathon Universitário – Ufac

Data: 15/07/2016 (sexta-feira)

Local: Universidade Federal do Acre – Ufac (Prédio do Nurca)