Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 07 - Julho > Ufac sediará 35º Encontro Nacional dos Estudantes de História

Ufac sediará 35º Encontro Nacional dos Estudantes de História

por daniel.ascom publicado 20/07/2016 05h37, última modificação 20/07/2016 05h37
Publicado por: Ac 24 Horas

A Universidade Federal do Acre se prepara para receber o 35º Encontro Nacional dos Estudantes de História (Eneh). O evento, que terá como tema “A Crise e o Avanço Conservador na América Latina: Os cortes da Educação, Resistência das Mulheres e a Luta por Terra”, acontece de 23 a 30 julho.

A expectativa é de que cerca de 500 estudantes do Brasil e de outros países da América Latina participem do Eneh no Acre.

Wesley Diógenes, coordenador geral do encontro, considera que esse “é um grande passo para a Ufac se tornar sede do Encontro Nacional dos Estudantes de História, um dos maiores e mais antigos eventos científicos do Brasil. Os desdobramentos disso são grandiosos, não só Universidade, mas sim o Estado. Um dos pontos relevantes é a oportunidade do Acre que lutou para ser brasileiro fazer com que pessoas do país inteiro, historiadores, professores e estudantes conheçam a nossa realidade, identidade, cultura e história”.

O evento contará com uma programação extensa, incluindo eventos culturais, palestras, debates, e no encerramento um show nacional com o cantor Otto.