Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 09 - Setembro > Semana de Comunicação da Ufac começa nesta quarta-feira

Semana de Comunicação da Ufac começa nesta quarta-feira

por daniel.ascom publicado 28/09/2016 05h29, última modificação 28/09/2016 05h29
Publicado por: Ac 24 Horas

A Semana Acadêmica de Comunicação da Universidade Federal do Acre (Ufac) chega a sua quinta edição com várias novidades na comemoração de 15 anos do curso na instituição entre os dias 21 e 23 de setembro.

O evento contará com a jornalista graduada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), doutora e mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Márcia Veiga, que vai ministrar a palestra de abertura da Seacom com o tema “Jornalismo e Universidade: Reescrevendo o Amanhã”, nesta quarta-feira (21), no Cine Teatro Recreio.

Outra novidade é a presença do renomado fotógrafo Sebastião Salgado na Ufac. A Seacom abre espaço para prestigiar a palestra do profissional de fotografia nesta quinta-feira (22). O evento terá também uma programação voltada aos acadêmicos com minicursos, mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalhos científicos e acadêmicos, entregas dos prêmios destaques da Seacom e o 3º Prêmio Alcântara de fotografia.

Na parte cultural, o evento contará com apresentação de artistas no Acústico no quiosque da Castanheira na quinta-feira (22) e fecha com o 3º Sarau das Capivaras na sexta-feira (23), que, além de marcar o término da Semana de Comunicação e comemorar os 15 anos do curso de Jornalismo na Ufac, também encerra a Semana de Psicologia, com bandas locais no estacionamento da Adufac, no campus universitário.