Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 09 - Setembro > Ufac é a única universidade do Acre no Ranking da Folha de SP

Ufac é a única universidade do Acre no Ranking da Folha de SP

por daniel.ascom publicado 28/09/2016 05h30, última modificação 28/09/2016 05h30
Publicado por: Ac 24 Horas

No Acre há várias universidades, mas somente a Universidade Federal do Acre (Ufac) está no Ranking Universitário Folha (RUF) 2016, divulgado nesta segunda-feira (19). Embora a universidade seja a única do Estado a aparecer na lista, não está entre as cem melhores classificadas. Na classificação geral, a Ufac apresentou nota 37,90 e ficou no 156º lugar.

Promovido pela Folha de São Paulo, o Ranking avalia as universidades brasileiras a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Nessa edição, foram divulgados tanto o ranking das universidades como o ranking dos cursos.

As análises são desenvolvidas por uma equipe da Folha, a partir da coleta de dados em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, do Ministério da Educação (MEC) e em pesquisas nacionais de opinião promovidas pelo Datafolha. No quesito pesquisa científica, a Ufac está classificada com 71º.

Dez melhores universidades do Brasil no RUF

1º Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – RJ