Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 04 - Abril > Alunos de jornalismo da Ufac fazem exposição sobre Rio Branco

Alunos de jornalismo da Ufac fazem exposição sobre Rio Branco

por daniel.ascom publicado 14/06/2016 12h50, última modificação 14/06/2016 12h50
Publicado por: G1 AC
36 fotos em preto e branco fazem a 4° Mostra de Comunicação Visual (Foto: Murilo Lima/ Arquivo Pessoal)36 fotos em preto e branco fazem a 4° Mostra de Comunicação Visual (Foto: Murilo Lima/ Arquivo Pessoal)

A 4° Mostra Experimetnal de Comunicação Visual vai expor  36 fotografias, de 14 a 21 de abril, no Via Verde Shopping. O horário segue o funcionamento do local, das 10h às 22h durante a semana. A mostra faz parte de uma das disciplinas do curso e leva o trabalho da sala de aula para público externo.

Sob as orientações do professor Milton Chamarelli, na disciplina de Comunicação Visual, cerca de 25 alunos se dividiram para produzir o material de acordo com técnicas visuais ensinadas em sala de aula, como assimetria, unidade, fragmentação, profusão, distorção e profundidade.

As imagens devem trazer aspectos históricos e culturais de Rio Branco, destacando alguns recursos que nem sempre são notados nas fotografias, é o que conta o estudante Murilo Lima.

"Foi muito importante desenvolvemos, não só como foto jornalistas, mas também tivemos uma evolução no jeito de visualizar os elementos no nosso dia a dia. Acho que temos um olhar diferente para as coisas em relação a fotografia", afirma o aluno.

Esta será a primeira vez que o evento será levado para um espaço grande e com grande circulação como o shopping. "Temos grandes expectativas quanto ao projeto. Creio que o público vai gostar desses novos olhares sobre nossa cidade", comenta Murilo.

4° Mostra de Comunicação Visual

Dias: de 14 a 21 de abril
Local: Via Verde Shopping, no hall do cinema.
Entrada gratuita