Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 04 - Abril > Juruá: estudantes visitam propriedade com plantação de milho e banana

Juruá: estudantes visitam propriedade com plantação de milho e banana

por aleta publicado 08/04/2016 15h05, última modificação 08/04/2016 15h05
Publicado: Embrapa-AC

-
Alunos do curso de Agronomia da Universidade Fedaral do Acre (Ufac), do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, participaram de visita à propriedade do produtor rural Sebastião Oliveira, localizada no Ramal Alto Pentecostes, município de Mâncio Lima, para conhecerem técnicas de manejo, plantio e adubação do milho e da banana. A visita aconteceu nesta última terça-feira (5) e contou com a participação de trinta estudantes.
Coordenado pelo supervisor do Setor de Transferência de Tecnologia do Juruá, Marcelo Klein, os participantes puderam acompanhar e discutir todos os aspectos técnicos e relevantes relacionados ao processo de cultivo e manejo de milho na região. Também, conheceram o manejo recomendado para a cultura da banana, a fim de obter altas produtividades e longevidade dos bananais.

"Essa visita técnica proporcionou aos alunos uma visão prática de tecnologias de cultivo e manejo relacionadas a essas duas culturas. É um momento muito interessante de vivenciar a realidade local dos produtores e verificar as potencialidades desses cultivos", afirma Klein.

Na propriedade do senhor Sebastião, a Embrapa realiza experimentos com o objetivo de avaliar alternativas para o manejo do solo na região. O produtor também cultiva uma área com 1,1 hectare de banana com variedades resistentes à sigatoka negra e recomendadas pela Embrapa Acre.

Fabiano Estanislau (Conrerp 3741/SP)
Embrapa Acre

Telefone: (68) 3212-3225/3250

Colaboração: Carla Cabral