Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 01 - Janeiro > Medicina e direito lideram ranking de cursos com mais inscritos na Ufac

Medicina e direito lideram ranking de cursos com mais inscritos na Ufac

por daniel.ascom publicado 14/06/2016 13h01, última modificação 14/06/2016 13h01
Publicado por: G1 AC
Ufac (Foto: Quésia Melo/G1)(Foto: Quésia Melo/G1)

Com o fim do prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal do Acre divulgou a lista parcial dos inscritos na instituição, nesta quinta-feira (14). Ao todo, foram realizadas 34.081 inscrições de 22.842 candidatos.

O curso de medicina foi o mais procurado com 7.140 inscritos e nota de corte de 765 pontos. Em segundo lugar ficou o curso de direito com 3.724 inscrições, seguido por enfermagem com 1.941 inscritos, educação física (licenciatura) com 1.891 e engenharia civil com 1.630. Todos no campus de Rio Branco.

Segundo a pró-reitora de graduação, Aline Nicolli, a quantidade de inscrições e os cursos mais procurados estão dentro do esperado. "Está dentro do que costumeiramente tem acontecido na Ufac. Medicina e direito têm uma procura mais elevada, a regra tem se mantido", afirma.

Aline acredita que a procura pelo curso de educação física vem aumentando. "É motivo de muita satisfação este curso. Por se aproximar muito da área da saúde, tem uma tendência a trazer muitas inscrições", opina.

No campus de Cruzeiro do Sul, o curso mais procurado foi pedagogia, com 654 inscritos. Em segundo lugar, vem o curso ciências biológicas (licenciatura) com 641 inscrições, seguido por enfermagem com 584.