Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 2º Simpósio de Geriatria e Gerontologia faz reflexão sobre qualidade de vida do idoso
conteúdo

2º Simpósio de Geriatria e Gerontologia faz reflexão sobre qualidade de vida do idoso

por Ascom02 publicado 21/02/2014 16h31, última modificação 21/02/2014 16h31

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz, Regional Acre), realizou, na manhã desta sexta-feira, 21, a solenidade de abertura do 2º Simpósio de Geriatria e Gerontologia, no anfiteatro Garibaldi Brasil.

Compuseram a mesa de honra a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, representando o reitor Minoru Kinpara; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Ismael Cunha Neto; o diretor de Arte, Cultura e Integração Comunitária da Ufac, Flávio Lofêgo; a diretora da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), Vanessa da Costa; e a coordenadora do evento e presidente da Abraz, Milagros Velázquez.

Em sua fala, a vice-reitora Guida Aquino falou da importância da parceria com a Abraz e do papel do evento. “A realização desse simpósio é muito importante, no sentido de discutir políticas públicas voltadas para o idoso”, destacou. Ismael da Cunha Neto informou que o Acre conta, hoje, com 50 mil idosos e que as pessoas querem viver mais e melhor, por isso tem o prazer e a satisfação em participar de eventos que tratam dessa temática.

A coordenadora Milagros Velazquez apresentou dados mundiais da população idosa para os próximos anos e disse que o desafio é atender as pessoas com qualidade, para que o idoso tenha funcionalidade, autonomia e independência. Para ela, essa parceria com a Ufac possibilitará trocas de experiências e irá despertar interesse para o trabalho na área de geriatria e gerontologia.

Durante o evento, a gerontologista Maria Leitão Bessa ministrou a palestra “O papel da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz)”.

Postado em: 21/2/2014