Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aluno do curso de Letras/Francês da Ufac participa do programa de Línguas Estrangeiras

por glauco publicado 25/09/2015 08h26, última modificação 25/09/2015 08h26
Programa se estende de 1º de outubro a 30 de abril de 2016. Estudante receberá auxílio mensal equivalente a 1000 euros

O estudante do penúltimo período do curso de Letras/Francês, Yuri Saul da Silva, foi contemplado no programa de Assistentes de Línguas Estrangeiras, na Guiana Francesa. O programa se estende de 1º de outubro até 30 de abril de 2016.

O programa de Assistentes de Língua Estrangeira tem como objetivo facilitar o intercâmbio entre diversos idiomas, no caso específico, da língua portuguesa com a língua francesa. Visando isso, foram selecionados 34 assistentes de diferentes países como Inglaterra, Irlanda, Espanha, Estados Unidos e no Brasil, participaram do programa alunos dos estados do Amapá, Ceará, Bahia, Pará, Rio de Janeiro e Acre.

Os bolsistas do programa passarão por curso de formação, no período de 28 a 29 de setembro, em Caiena, capital da Guiana Francesa. Selecionado como auxiliar do professor de língua francesa, Yuri Saul da Silva receberá auxílio mensal equivalente a 1000 euros. Silva ficará hospedado na cidade de Kourou, distante 60 km da capital.

A seleção do bolsista ocorreu através de documentos enviados por e-mail ao programa por intermédio da professora do curso de Letras/Francês, Júlia Simone Ferreira.

Postado em: 25/9/2015.