Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos da Ufac divulgam trabalhos de telejornalismo

Alunos da Ufac divulgam trabalhos de telejornalismo

por Ascom02 publicado 15/05/2013 14h24, última modificação 15/05/2013 14h24

Acadêmicos do 5º e 7º períodos do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) acabam de publicar, no canal “Jornalismo Ufac” do Youtube, o resultado dos trabalhos realizados por eles no último semestre.

Foram postados 17 vídeos produzidos na disciplina Técnicas de Telejornalismo, coordenada pela professora Cleide Elizabeth.

Os alunos participaram de todo o processo de planejamento, produção e finalização do produto. A maioria dos vídeos foi gravada no laboratório de telejornalismo do curso, com o suporte dos dois técnicos da instituição.

Para a acadêmica Amanda Borges, que cursa agora o 6º semestre, a experiência foi importante. “Fizemos o pacote completo: tivemos que escrever o roteiro, pensar no cenário, providenciar os atores, os efeitos e executar tudo”, disse ela. Amanda destacou a ajuda dos técnicos do laboratório, que auxiliaram na edição e na filmagem. “Foi engraçado ver o trabalho de todos os grupos, já que tiveram ideias diversas e criativas, filmando tudo no mesmo lugar e com os mesmos recursos”, finalizou.