Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos da Ufac participam de evento nacional de música

Alunos da Ufac participam de evento nacional de música

por Ascom-01 publicado 19/10/2015 10h20, última modificação 19/10/2015 10h20

Cerca de 29 estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) participaram de 5 a 9 de outubro, do 22º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), na cidade de Natal (RN). O evento foi organizado pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ocorreu no Centro de Convenções do Hotel Praiamar.

Com o tema "Educação musical: formação humana, ética e produção de conhecimento", o congresso teve como objetivo refletir sobre a produção de conhecimento em educação musical e também sobre o papel da área na formação humana nos diferentes níveis e contextos de ensino através de discussões, debates, análises e apresentações culturais.

Os acadêmicos da instituição apresentaram “A marujada do mestre Adenor” e a peça teatral “Alma Acreana” de José Potyguara. Os acadêmicos da Ufac tiveram a oportunidade de levar um pouco da cultura acreana para o evento. “Foi uma experiência muito gratificante, fomos muito bem recebidos pelo público”, ressalta a estudante de Pedagogia, Raquel Gleyciane Santos.

Postado em: 19/10/2015