Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos e professores da Ufac participam de congresso nacional da Abem

Alunos e professores da Ufac participam de congresso nacional da Abem

por Ascom02 publicado 07/11/2013 14h08, última modificação 07/11/2013 14h08

Acadêmicos e professores do curso de Música (licenciatura) da Universidade Federal do Acre (Ufac) participaram do 21º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem), realizado em Pirenópolis-GO, dos dias 4 a 8 de novembro. Ao todo, 18 pessoas representaram a Ufac no evento, sendo 15 alunos e três professores.

Na oportunidade, a professora, Maíra Andriani Scarpellini apresentou um trabalho no congresso. De acordo com o coordenador do curso de Música, Cleuton Batista, destacou-se na assembleia geral da Abem o momento em que os alunos da Ufac foram aplaudidos pela participação inédita no evento. “Além disso, agora, o Estado do Acre conquistou direito à representação nacional na associação”, disse.

Há 23 anos a Abem promove encontros e congressos nacionais e regionais, como também publicações importantes, fomentando ações em prol da educação musical no Brasil.

Postado em: 7/11/2013