Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Anfiteatro Garibaldi Brasil é revitalizado

Anfiteatro Garibaldi Brasil é revitalizado

por Ascom02 publicado 05/07/2016 11h32, última modificação 05/07/2016 11h32

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 04, foi entregue pelo reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e pela vice reitora, Guida Aquino, a obra de revitalização do Anfiteatro Garibaldi Carneiro Brasil.

Inaugurado em 29 de setembro de 1988, o espaço recebeu diversas benfeitorias com destaque para pintura, substituição da cobertura de carpete para piso em cerâmica e granito, revestimento das paredes com pastilhas, manutenção do sistema central de ar-condicionado, climatização do hall de entrada, e substituição da iluminação de vapor metálico para LED (Light Emitting Diode), proporcionando maior qualidade e menor consumo.

“O anfiteatro representa um patrimônio histórico para a universidade. A revitalização era necessária e inadiável, mas tivemos o cuidado de manter a estrutura arquitetônica e a acústica do lugar que atende eventos acadêmicos, artísticos e sociais”, destacou o reitor.

Entre as finalidades do anfiteatro está o atendimento às demandas da comunidade universitário como simpósios, palestras, semanas acadêmicas, lançamentos de livros, exposições, etc. “Agora, o anfiteatro volta a receber eventos normalmente. No teatro universitário ficarão concentradas apenas atividades para grandes públicos o que representa também uma economia para as despesas da instituição”, frisou Kinpara.

O Anfiteatro Garibaldi Brasil possui 1000 m² de área coberta. É equipado com mesa completa de som e iluminação, camarim e banheiros. O espaço possui capacidade para 176 pessoas.

Publicado em: 5/7/2016