Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Campus universitário Rio Branco recebe cuidados estruturais

Campus universitário Rio Branco recebe cuidados estruturais

por Ascom02 publicado 17/05/2013 14h52, última modificação 17/05/2013 14h52
Enquanto o período letivo não começa, uma frente de trabalho foi montada para limpar e higienizar todos os blocos da Ufac

Aproveitando o recesso, a Universidade Federal do Acre (Ufac) deu início à limpeza e higienização de todos os blocos do campus Rio Branco.  Salas de aula, laboratórios, carteiras, vidraças e paredes receberão, nos próximos dias, cuidados necessários para a conservação estrutural da universidade.

“Pela primeira vez, a universidade realiza uma ação desse porte”, disse o gerente de equipamento da Prefeitura do Campus (Prefcam), Sérgio Costa. Na parte elétrica, haverá instalação de temporizadores e contactores, que trarão uma economia de mais de 50% no consumo de energia durante a noite.

Além de faxina geral, a equipe de jardinagem da Ufac também entrou em ação, realizando podas, revitalização dos canteiros, aparagem de grama, entre outras atividades, com o objetivo de melhorar o ambiente universitário.

Dando continuidade à manutenção da estrutura da Ufac, iniciou-se a construção de calçadas em todo o percurso por onde passa o anel viário, com dois metros de extensão e guia para deficientes visuais. Conforme a Prefcam, que coordena as frentes de trabalho, essas ações trarão inúmeros benefícios aos acadêmicos que retornarão às aulas em breve.

A proposta da equipe da gestão “Inova Ufac”, encabeçada pelo professor Minoru Kinpara, como reitor, e pela professora Guida Aquino, como vice-reitora, é trazer melhorias para os acadêmicos, funcionários, colaboradores, além de valorizar o espaço da universidade.