Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cinema das Ideias exibe documentário ‘Refugiados na América Latina’ no sábado

Cinema das Ideias exibe documentário ‘Refugiados na América Latina’ no sábado

por glauco publicado 22/06/2015 15h51, última modificação 22/06/2015 15h51
Filme retrata situação de refugiados no Brasil, Equador, México e Nicarágua. Exibição ocorre na Biblioteca da Floresta

A Universidade Federal do Acre (Ufac) apresenta, neste sábado, 27, às 19h, no auditório da Biblioteca da Floresta, o documentário “Refugiados na América Latina – a saída é a fuga”. A exibição faz parte das atividades do projeto de extensão Cinema das Ideias. O documentário aborda a situação dos refugiados na América Latina. Ele foi realizado a partir de imagens e entrevistas feitas em quatro países: Brasil, Equador, México e Nicarágua.

Desenvolvido em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Cinemas das Ideias realizou, em 2013, mostras de documentários com diversos temas para a comunidade universitária e o público externo. O projeto conta com o beneficio do Programa de Excelência Acadêmica (Proex) e com a ajuda de outros parceiros, como Cine Teatro Recreio, Memorial dos Autonomistas, Fundação Garibaldi Brasil, Biblioteca Pública e Biblioteca da Floresta.

Quando: 27 de junho (sábado)

Horário: às 19h

Onde: Auditório da Biblioteca da Floresta