Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac adere ao programa ‘Mais Médicos’

Ufac adere ao programa ‘Mais Médicos’

por Ascom-01 publicado 29/08/2013 10h30, última modificação 29/08/2013 12h39

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu, na tarde dessa quarta-feira, 28, aderir ao programa “Mais Médicos” do Ministério da Saúde. O resultado foi anunciado após votação realizada entre os conselheiros na reunião que aconteceu na sala dos colegiados.

Conselho Universitário da Ufac adere ao programa ‘Mais Médicos’

O curso de Medicina da Ufac fica, assim, responsável pela monitoria e supervisão dos médicos estrangeiros que atuarão em regiões onde há ausência desses profissionais.

Segundo o governo federal, o programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e das unidades de saúde. A iniciativa prevê, também, a expansão do número de vagas em cursos de Medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Postado em: 29/8/2013