Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Convite - Café com Ciência

Convite - Café com Ciência

por Ascom-01 publicado 27/05/2015 11h55, última modificação 27/05/2015 11h52

O projeto “Café com Ciência” da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza amanhã, 28, às 10h, no complexo da Bionorte, a palestra “O estudo da diversidade genética pelo uso do PCR em tempo real”, do pesquisador Prof. Dr. Antônio Gilson Gomes Mesquita.

A atividade é aberta às comunidades acadêmica e externa, integrando o ciclo de debates e seminário intitulado “Café com Ciência”, o qual tem por objetivo criar um espaço permanente de discussão científica que, informal, construtiva e autocriticamente auxilie na formação acadêmica de estudantes de graduação e pós-graduação, além de demais interessados.

O “Café com Ciência” consiste em uma série de seminários (ou miniaulas) com professores/pesquisadores da Ufac ou convidados externos, inclusive estrangeiros. No Cita e na Bionorte, atividades similares já ocorriam de maneira extraoficial, entre professores e alunos, desde 2011, em seus respectivos laboratórios de pesquisa, mas isoladamente. O projeto integrou e aproximou alunos e pesquisadores.  As discussões são realizadas todas as sextas-feiras, às 10h, na sala de aula da Bionorte. O evento é realizado desde o dia 18 de dezembro de 2014.

Postado em: 27/5/2015