Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Convite: Professor da Ufac realizará lançamento de livro na Biblioteca Pública
conteúdo

Convite: Professor da Ufac realizará lançamento de livro na Biblioteca Pública

por Ascom02 publicado 08/08/2016 20h35, última modificação 08/08/2016 20h34

O professor Leonardo Feichas, do Curso de Música da Ufac, realizará, no próximo sábado (13), às 17h, o lançamento de seu livro “Da Porteira da Fazenda ao Batuque Mineiro: o violino brasileiro de Flausino Valle”. O lançamento do livro será acompanhado de um recital de violino realizado pelo professor.

O livro é resultado de 10 anos de pesquisa sobre o compositor e violinista, e é o primeiro a abordar a linguagem e performance do músico, pois os trabalhos já existentes tratam mais as questões históricas.

Leonardo iniciou sua pesquisa ainda na graduação, na Universidade de Campinas, seguindo pela especialização e mestrado. Com a finalização do trabalho, o professor realizará o lançamento do livro em diversos estados do país. O primeiro lançamento ocorrerá no Acre, no dia 13 de agosto de 2016, às 17h, na Biblioteca Pública. Em seguia Leonardo lançará o livro em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

O livro pode ser adquirido diretamente com o professor, pelo site da Editora Prismas ou nas livrarias Cultura, Saraiva, Fenac e Martins Fontes.

“O mineiro Flausino Valle constitui figura importante, apesar de pouco conhecida, do violino brasileiro. Sua principal obra são os 26 Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino Só peças curtas escritas em um estilo único, que combinam a tradição do instrumento à paisagem rural e ao cotidianos do interior de Minas Gerais. Sua obra conquistou violinistas famosos, como Jascha Heifetz, que a apresentou ao público internacional. Destinado aos músicos e amantes da música, este livro apresenta um pouco da trajetória de Valle e o processo de composição dos 26 Prelúdios. Apresenta também fichas que auxiliarão violinistas na interpretação de sua obra”, Editora Prisma.

Por Fabiana Chaves – Assessoria Proex

Publicado em: 8/8/2016