Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Direito da Ufac figura entre os melhores do país

Curso de Direito da Ufac figura entre os melhores do país

por glauco publicado 21/07/2015 13h50, última modificação 21/07/2015 13h50
Instituição ocupa a 10ª colocação. Universidade está à frente das federais de Minas Gerais (UFMG), Paraná (UFPR) e Rio Grande do Sul (UFRGS)

O curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) figura entre as melhores faculdades do país, segundo ranking elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com taxa de aprovação de 75%. O curso da Ufac ocupa a 10ª colocação ficando à frente de instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal Fluminense (UFF). O levantamento leva em conta todas as faculdades que tiveram, no mínimo, 20 bacharéis ou estudantes presentes na primeira fase do exame.

A primeira fase do Exame de Ordem foi realizada no último domingo, 19, por bacharéis de direito de todo o Brasil. Os aprovados vão encarar a segunda fase no dia 13 de setembro. A lista com as 50 melhores e 50 piores instituições de ensino estão publicadas no site da OAB, que ainda não conta com um balanço do 17ª Exame.

oab

A prova objetiva da OAB realizada no domingo, tinha 80 questões de múltipla escolha e o candidato precisava acertar pelo menos a metade para passar à segunda fase. A prova teve cinco horas de duração. A segunda fase será no dia 13 de setembro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que os candidatos optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Postado em: 22/7/2015.