Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Jornalismo da Ufac abre inscrição para minicursos

Curso de Jornalismo da Ufac abre inscrição para minicursos

por Ascom02 publicado 24/08/2016 11h53, última modificação 24/08/2016 11h53

A comissão organizadora da 5ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom), da Universidade Federal do Acre (Ufac), abriu, nessa segunda-feira, 22, as inscrições nos minicursos que serão realizados durante o evento. As atividades estão abertas para qualquer pessoa que tenha interesse na área de comunicação. A Seacom acontece entre os dias 21 e 23 de setembro.

Serão 18 opções de cursos nas áreas de vídeo, fotografia, economia, cinema, redes sociais e cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento: www.seacomufac.com.br. Segundo o professor Wagner Costa, um dos responsáveis pela organização da semana, a participação nos minicursos oferece muitos benefícios ao currículo dos acadêmicos.

“Participar de minicurso é uma oportunidade para que os estudantes aprimorarem sua formação, trocando experiências com outros alunos e professores, além de ter acesso a conteúdos que muitas vezes não são abordados durante as aulas a que assistem na universidade”, disse.

Para a coordenadora da comissão dos minicursos, Dryelem Alves, as atividades foram selecionadas para proporcionar uma qualificação extra aos inscritos. “Todos os participantes poderão, por meio dos cursos oferecidos, adquirir mais conhecimento”, opinou. “Nossa expectativa é que nosso evento atraia um grande número de pessoas, assim como ocorreu nos anos anteriores.”

Minicursos

Confira a lista de minicursos ofertados na 5ª Seacom:

- Gerenciamento de crise nas assessorias de comunicação;

- Relação da imprensa com a população afro-brasileira;

- Cinema de guerrilha;

- Apresentação e edição de telejornal;

- Jornalismo móvel: mão na rede AC;

- Corpo e comunicação: exercícios e técnicas para uma expressão comunicativa;

- Jornalismo alternativo: teoria e prática;

- Quadrinhos: a narrativa visual;

- As mulheres e a mídia: uma relação de violência;

- Técnicas para apresentações em público;

- Porta de entrada: um guia básico para começar a fazer e entender cinema;

- Jornalismo econômico;

- Fotografia básica: saindo do automático;

- Curso de maquiagem para TV (homens e mulheres);

- Comunicação e acessibilidade atitudinal;

- Os números e a mídia: uma relação conflituosa;

- Técnicas em filmagem para telejornalismo.

Postado em: 24/8/2016