Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Dacic lança agenda cultural do mês de maio

Dacic lança agenda cultural do mês de maio

por Ascom02 publicado 04/05/2015 09h26, última modificação 04/05/2015 09h26

A Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac), lançou nesta segunda-feira, 4, a agenda cultural do mês de maio. A agenda deste mês vem repleta de novidades e de atrações.

Uma das novidades do mês de maio são as aulas de meditação, que ocorrerão todas as segundas-feiras, às 17h30, na sala 10 da Proex, a partir do dia 11 de maio. As aulas são fruto de uma parceria com uma instituição sem fins lucrativos ligada à Unesco. “O intuito das aulas de meditação é ajudar os estudantes e servidores a melhorar a concentração, o autoconhecimento e o equilíbrio entre corpo e mente”, disse a coordenadora do projeto, Fabiana Chaves. “A aula é focada na paz interior e qualquer pessoa, de qualquer idade, pode praticar.”

As ações culturais no Restaurante Universitário (RU) serão ainda mais constantes neste mês, com várias apresentações de música e dança no horário do almoço. A primeira apresentação de dança ocorre amanhã, às12h, fruto de uma pareceria com o Sesc.

Já o projeto Cinema na Ufac apresentará um especial do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Todas as quintas-feiras, às 12h30, será exibido um filme desse diretor. O primeiro será “Abraços Partidos”.

“São muitas ações. Este mês teremos programação cultural para todos os gostos: música, dança, aulas de meditação, cinema, apresentações no RU, nos quiosques. Fico feliz em ver que o projeto está crescendo e que podemos promover cultura de qualidade dentro da Ufac”, afirmou a diretora de Arte, Cultura e Integração Comunitária, Lucicleia Queiroz. “Como maneira de servirmos a nossos estudantes e funcionários, primamos por realizar as ações culturais nos horários de almoço e fim de tarde, para que todos possam participar, sem prejuízos ao trabalho ou a frequência nas aulas.”

Confira aqui a agenda cultural completa e participe. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Postado em: 4/5/2015

(Ascom-Ufac)