Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Diagnóstico sobre o rio Acre é publicado em livro
conteúdo

Diagnóstico sobre o rio Acre é publicado em livro

por Ascom-01 publicado 12/09/2013 10h17, última modificação 12/09/2013 10h17

Entendendo que na mata ciliar dos rios se encontra a solução para a maior parte dos problemas relacionados à ocorrência de secas e alagações, um grupo de pesquisadores, a maioria deles ligada ao curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac), uniu-se para diagnosticar e propor ações de restauração da referida flora do rio Acre. Surgiu, assim, o projeto “Ciliar Só-Rio”, vencedor de um prêmio nacional em 2011.

Mas o projeto ficaria restrito aos círculos acadêmicos, não fosse a iniciativa dos mesmos pesquisadores em publicar os resultados do trabalho em livro, com o título “Ciliar Só-Rio: mata ciliar no rio Acre”, sob o selo da editora Andiroba, assinado por Ecio Rodrigues, Marco Antônio Amaro, Luciana Rodrigues Pereira, Alana Chocorosqui, Antônio Talysson, Luís Augusto Mesquita e Leônidas Dantas de Assis.

“O reconhecimento da importância da experiência realizada pelo projeto ‘Ciliar Só-Rio Acre’ foi o que levou ao planejamento e à elaboração desse livro. Para a equipe de pesquisadores envolvida, o registro em livro representa a forma mais adequada para garantir, ou tentar garantir, que as ideias incutidas no âmbito do projeto venham a se multiplicar e perpetuar”, explicou Écio Rodrigues, um dos autores da obra.

O livro pode ser encontrado nas principais livrarias de Rio Branco.