Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Direito tem profissionais formados em Cruzeiro do Sul

Direito tem profissionais formados em Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 19/09/2016 13h30, última modificação 19/09/2016 13h31
Direito tem profissionais formados em Cruzeiro do Sul

Crédito das Fotos: Vip Formaturas

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou, na noite de 9 de setembro, a colação de grau dos acadêmicos da primeira turma de Direito do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. A solenidade foi realizada no teatro dos Nauas e reuniu familiares, amigos e professores dos novos bacharéis.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, este é um momento histórico para a universidade e representa a realização de um sonho. “A Ufac chega até as pessoas e oportuniza a formação de excelentes profissionais”, disse.

Ele ressaltou que um grande número de estudantes da turma já foi aprovado no exame da OAB, mesmo antes de concluir a graduação. “Isso atesta a qualidade do curso que oferecido em Cruzeiro do Sul.”

A turma recebeu o nome da professora Degmar Aparecida Ferreti, que foi homenageada pelos alunos. O paraninfo da turma foi o professor Iverson Rodrigo Monteiro Cerqueira Bueno. O patrono da turma foi o professor Dorotheo Barbosa Neto. Frederico Filipe Augusto Lima da Silva, Leila Daiana Dantas Mathias e Jhonatan Xavier Donadoni foram os professores homenageados pela turma.

Compuseram a mesa de honra, além do reitor, a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli; o diretor do Centro Multidisciplinar (CMulti), Paulo Sérgio Bernarde; o coordenador do curso de bacharelado em Direito, João Itamar Melo de Almeida e o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cruzeiro do Sul, João Tota Figueiredo Filho.

Graduação de Direito no campus Floresta

A partir de 2017, a Ufac, em Cruzeiro do Sul, contará com o curso de bacharelado em Direito de forma regular. A graduação terá duração de cinco anos e funcionará no turno da noite. Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas anuais.

“Os alunos que fizerem o Enem em 2016, para entrar na universidade em 2017, já poderão encontrar na lista de cursos oferecidos pela Ufac o curso de Direito no campus Floresta”, afirmou Kinpara. “Também está na praça um edital para contratação de professores para suprir as necessidades deste novo curso. São boas notícias, a Ufac está crescendo.”

Postado em: 19/9/2016