Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Documentário aborda técnicas agrícolas para produção familiar

Documentário aborda técnicas agrícolas para produção familiar

por Ascom02 publicado 08/07/2014 10h03, última modificação 08/07/2014 10h03

O documentário “Técnicas de Produção para Agricultura Familiar: Amapá” será lançado neste mês, apresentando depoimentos de seis agricultores de referência do Amapá: Dominguinhos, Francisco Marcondes, Jairson, João Tavares, Valdomiro e Washington Toloza.

O objetivo do filme, com fins educativos, é incentivar técnicas de produção para agricultura familiar dos trópicos úmidos, abordando temas como: adubação verde, olericultura orgânica, integração entre produção animal e vegetal, cultivos protegidos, transição de sistemas de produção, fruticultura, cooperativismo e beneficiamento da produção.

A produção foi realizada em parceria entre o Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá (NAVJuruá), do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac); o Núcleo de Extensão em Agroecologia do Acre (NEEAcre), do Instituto Federal do Acre (Ifac); e o Setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa-AP. Além disso, conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério da Educação (MEC).

O material será distribuído gratuitamente para extensionistas, pesquisadores, agricultores e estudantes. Também está disponível on-line. Confira-o, na íntegra, abaixo:

Postado em: 8/7/2014