Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudante do curso de Enfermagem da Ufac é classificada em 1º lugar no Pró-Saúde

por Ascom-01 publicado 11/04/2012 10h11, última modificação 11/04/2012 10h11

A estudante Karolynne Elena Pelute Santos, aluna do curso de Enfermagem da Ufac, foi aprovada em 1º lugar para o cargo de Enfermeiro, na cidade de Rio Branco, no processo seletivo para provimentos de vagas e formação de cadastro de reserva do Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde). O resultado preliminar do concurso foi divulgado no início de abril, dia 01, no site do Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social (www.quadrix.org.br).

No último ano, Karolynne E. P. Santos, que cursa o 7º período do curso de Enfermagem na Ufac, foi monitora da disciplina de Fundamentos de Enfermagem e atualmente desenvolve atividades de monitoria na disciplina de Enfermagem em Clínica Médico-cirúrgica. Este foi o primeiro concurso realizado pela estudante, que estará concluindo sua graduação em, aproximadamente, um ano.

“Esta coordenação fica orgulhosa em encontrar diversos alunos e ex-alunos aprovados neste e em outros concursos públicos, demonstrando o reflexo do ensino em nossa instituição. Esta aprovação vem para estimular ainda mais o esforço de cada professor envolvido na formação de enfermeiros aptos às exigências do mercado profissional”, declarou o Coordenador do Curso de Enfermagem da Ufac, Prof. André Ricardo Maia da Costa de Faro.

O coordenador completa que a importância do curso de enfermagem vai além do que se imagina, entendendo que a sua responsabilidade social está em formar e capacitar profissionais com vistas a atender a necessidade do mercado de trabalho, além de possuir, hoje, professores mais experientes em sua área de atuação, que orientam os alunos com ênfase nos conteúdos mais abordados nas provas, poupando tempo e direcionando o estudo ao que de fato interessa.