Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac participaram do 47º Congresso Brasileiro de Medicina Tropical

por italo publicado 29/03/2011 15h30, última modificação 07/04/2011 15h24

Nove acadêmicos e três docentes do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) participaram do 47o Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), que ocorreu no período de 23 a 26 de março de 2011, em Natal-RN. Os estudantes apresentaram um total de onze trabalhos, sendo nove na forma de pôsteres e dois na forma de apresentação oral.

Os docentes que participaram do evento foram: Mônica da Silva Nunes, Rita do Socorro Uchôa da Silva e Thor Oliveira Dantas. Os discentes: Aline Cristina Marinho do Nascimento, Antonio Camargo Martins, Athos Muniz Braña, Breno Matos Delfino, Fernando Luiz Cunha Castelo Branco, Humberto Oliart, Letícia Fernanda Muller, Saulo Augusto Silva Mantovani e Thasciany Moraes Pereira.

Na Assembléia Geral da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o professor Thor Oliveira Dantas, presidente regional da SBMT-Acre, apresentou proposta de que Rio Branco fosse a sede do 50º Congresso da SBMT, em 2014, com manifestações formais de apoio do governador Tião Viana; do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim; da reitora da Ufac, Olinda Batista; da presidente do CRM-Acre, Dilza Ambros; e do professor Amsterdam Sandres, presidente da Academia Acreana de Medicina.

A proposta acreana foi aceita por aclamação da Assembléia Geral da SBMT. “O resultado final é de que em 2014 o Congresso Nacional da SBMT ocorrerá em Rio Branco, fato inédito e uma oportunidade única para toda a comunidade acadêmica do Acre”, explica Thor Dantas.