Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de 6 cursos da Ufac farão o Enade

Estudantes de 6 cursos da Ufac farão o Enade

por Ascom02 publicado 21/11/2013 12h20, última modificação 21/11/2013 13h07

Os alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no dia 24 de novembro de 2013. Neste ano serão avaliados 16 cursos em todo o Brasil. Na Ufac, seis cursos serão avaliados: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição.

Também poderão fazer a prova estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo.

Os estudantes farão a prova no município sede do curso, com exceção daqueles que cursam a modalidade de educação a distância. Esses poderão fazer a prova no município em que a instituição tenha um polo de apoio presencial. O estudante pode ter acesso ao local de prova e poderá imprimir o Cartão de Informação do Estudante acessando o site: www.enadeies.inep.gov.br.

O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), e contará com o apoio técnico de Comissões Assessoras de Áreas.

O exame tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação quanto aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. É utilizado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de um a cinco.

Postado em: 12/11/2013