Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes do Colégio de Aplicação apresentam trabalhos no 1º Congresso Regional de Pesquisa do Acre

por aquinei publicado 06/07/2015 10h20, última modificação 06/07/2015 10h25

Alunos do ensino médio do Colégio de Aplicação da Ufac (CAp) participaram na sexta-feira, 3, no Teatro Universitário, do 1º Congresso Regional de Pesquisa do Acre. O Evento contou com mais de 800 trabalhos inscritos de alunos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. A novidade está na participação de alunos do Colégio de Aplicação que são bolsistas do Projeto de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr) em uma parceria do CAp/Ufac com a Fundação Estadual de Amparo a Pesquisa (Fapac).

O CAp tem incrementado sua atuação no fomento ao tripé ensino-pesquisa-extensão por meio da formação e credenciamento de grupos de pesquisa, criação de revista científica e, recentemente, adesão ao Pibic Jr, que resultou na produção de trabalhos de iniciação científica.

Pâmela Honorato, representante da Fundação de Amparo à Pesquisa, visitou a área de exposição dos pôsteres e elogiou os trabalhos dos alunos do CAp. “Fico contente com o desempenho dos alunos e a qualidade apresentada”, disse Honorato.

Para a diretora do Colégio, Adélia Melo, os alunos têm aprendido muito ao realizar atividades que, além de produzir conhecimento, aproximam o Colégio da comunidade. “[Os alunos] estão de parabéns porque os trabalhos mostram o esforço que eles tiveram e o amadurecimento no decorrer de seus estudos”, explicou Melo.

O CAp aderiu ao Pibic Jr em 2013 com projeto de pesquisa na área de Biologia, coordenado pela professora Simone Tojal. Desde então os professores das disciplinas de História, Filosofia, Educação Física, Inglês e Português também tiveram seus projetos aprovados em edital da FAPAC.

cap