Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Feira organizada por alunos da Ufac expõe uso de produtos da floresta

Feira organizada por alunos da Ufac expõe uso de produtos da floresta

por Ascom02 publicado 08/04/2013 14h41, última modificação 08/04/2013 14h41

Acadêmicos do 9º período do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) organizaram uma feira de produtos florestais no hall do bloco João Mendonça Furtado. A atividade prática faz parte da disciplina Técnicas de Produtos Florestais Não Madeireiros, ministrada pela professora Andréa Alechandre.

O objetivo da feira é mostrar para a comunidade acadêmica o potencial de produção da floresta, tanto no uso tradicional quanto na produção industrial, como cosméticos, alimentos e biojoias.

Os alunos pesquisaram e expuseram trabalhos sobre cipó titica, cacau nativo, sangue de dragão, buriti, copaíba, castanha do Brasil, jarina e produção de outras regiões. A acadêmica Ana Paula Lima de Messias, por exemplo, pesquisou sobre o uso da piaçava e destacou a produção artesanal no Vale do Juruá.

Já o acadêmico Daniel Jarina aproveitou o espaço para expor suas peças feitas com sementes. Ele trabalha na confecção de biojoias há mais de dez anos.