Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > I Fórum Acriano de Licenciatura de Matemática
conteúdo

I Fórum Acriano de Licenciatura de Matemática

por italo publicado 04/04/2011 16h10, última modificação 07/04/2011 15h25

Local: Auditório do Curso de Engenharia Civil da UFAC
Data: 08 de abril de 2011

 

O I FÓRUM ACRIANO DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA tem como objetivo avaliar e debater, na comunidade acadêmica, as políticas de implementação dos cursos de Licenciatura em Matemática decorrentes das Diretrizes Curriculares para a Formação do Professor da Educação Básica (Parecer CNE/CP 09/2001) e as Diretrizes Curriculares para o Curso de Matemática (Parecer CNE/CES 1.302/2001). Este evento será organizado pelos membros do FORPROMAT (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores no Acre), vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CCET-UFAC, numa parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM/AC e tem como tema Os (des)caminhos da Licenciatura em Matemática no Brasil. A partir dos debates que acontecerá durante o evento será elaborado um documento que expresse às posições da comunidade acadêmica e, da Rede de Ensino sobre a temática, visando à apresentação no IV Fórum Nacional das Licenciaturas de Matemática, a realizar-se de 15 a 16 de abril de 2011, na cidade de São Paulo.

Programação:

Manhã:

  • Das 08:00h às 09:00h Inscrição
  • Das 09:00h às 09:30h Abertura do Evento
  • A partir de 09:30h Mesa-Redonda e debates: Desafios e Perspectivas da Licenciatura em Matemática no Acre (Participarão dessa mesa, coordenada pelo Profº. Dr. José Ronaldo Melo, coordenadores de curso, Pró-Reitoria de Graduação da UFAC, representantes de secretarias e representantes de alunos.

Tarde:

  • Das 14:00h às 16:00h Mesa-Redonda e debates: Os Estágios Curriculares Supervisionados (Participarão dessa mesa, coordenada pela Profª. Dra. Franciana Carneiro Castro, representantes da Pró-Reitoria de Graduação da UFAC, Colégio de  Aplicação e Secretárias de Educação)
  • Das 16:10h às 18:10h Mesa-Redonda: A Formação Continuada de Professores de Matemática no Acre: limites e possibilidades (Participarão dessa mesa, coordenada pelo Profº. Dr. Gilberto Francisco Alves de Melo, Coordenadores de Cursos de Matemática e representantes das secretarias de educação).