Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > III Seminário Internacional de Extensão traz representantes de universidades da Bolívia, Peru, Espanha e vasta programação cultural

por Ascom02 publicado 13/07/2016 12h57, última modificação 13/07/2016 12h57

O III Seminário Internacional de Extensão (III SIEU) e o IV Seminário da Rede Interuniversitária da Amazônia sul-Ocidental se juntaram, este ano, em um único e grande evento. A abertura ocorreu na última segunda-feira (11), às 19h, e contou com a presença de representantes de universidades da Bolívia, Peru e Espanha. As atividades do seminário se estendem até o dia 14 de julho.

Dentre os temas discutidos estão: a curricularização da extensão, fundamentada no Plano Nacional de Educação; a interiorização das atividades de extensão, como prevê o Plano de Desenvolvimento Institucional; e a internacionalização da extensão, fortalecendo o diálogo com instituições de ensino superior vizinhas. Discute-se também diversas temáticas relacionadas às populações indígenas brasileiras e dos países vizinhos.

As apresentações de trabalhos ocorreram hoje, 13, pela manhã. Mais de 60 trabalhos foram apresentados. Os certificados já foram entregues tanto para os apresentadores de trabalhos quanto para os coordenadores dos grupos.

Além disso, o III SIEU conta com uma vasta programação cultural: apresentação do Duo de Cordas Feichas Porto, do Quarteto de Cordas da Ufac, contação de histórias bolivianas, Companhia de Dança da Ufac e apresentação de violão com o Prof. Victor Romero. Todas estas atrações culturais constam, com horário e local, na agenda cultural da Diretoria de Arte, cultura e Integração Comunitária, no site da Ufac.

Amanhã, dia 14, será realizada ainda uma importante discussão sobre a curricularização da extensão na Ufac. Confira a programação completa no link.

Fabiana Chaves – Assessoria Proex

Fotos: Allen Ferraz