Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Jordão recebe oficina em combate a violência contra a mulher

Jordão recebe oficina em combate a violência contra a mulher

por Ascom02 publicado 02/07/2014 17h20, última modificação 02/07/2014 17h05

Como estratégia de prevenção e combate à violência doméstica, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), lançou nesta segunda, 30, no Jordão, a campanha estadual “Basta! Viver sem medo também é um direito nosso”. A oficina de capacitação ocorreu no centro de Educação Permanente do Jordão, durante os dias 30 de junho e 1 de julho. A proposta é conscientizar o poder público e a sociedade sobre a temática da violência contra a mulher.

A ação educativa oferece uma capacitação em gênero, voltada para as relações sociais, feminismo, Lei Maria da Penha, aprofundando o debate nas discussões de onde começa a violência contra a mulher em nossa sociedade. A Oficina é ministrada por Fabiana Chaves (Proex/Ufac). A oficina contou também com a participação do Conselho Estadual de Direitos da Mulher.  O objetivo da ação é capacitar toda a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Estado e fortalecer os conselhos municipais.

“Este tipo de oficina é essencial para o município, para que nos possamos lidar melhor com os casos de violência contra a mulher e principalmente para prevenir a violência. Fortalecer nosso conselho municipal é essencial para que os direitos das mulheres sejam garantidos no Jordão. Aprendi muito nesses dias de oficina e tenho certeza que isso vai se refletir na melhora da situação da mulher do Jordão”, disse a presidente do Coordenadora do Organismo Municipal de Políticas para as Mulheres do Jordão, Vângela Galvão.

“Foi gratificante levar a oficina ao município do Jordão. A disposição das conselheiras, o interesse do público em aprender, desperta um novo ânimo em nossa equipe de trabalho. Nessas horas vemos que a parceria entre a universidade e a Sep Mulheres vem dando frutos positivos”, afirmou a palestrante Fabiana Chaves.

O próximo município a receber a campanha pelo fim da violência contra a mulher será Santa Rosa do Purus. O evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho, durante todo o dia. Maiores informações pelo telefone (68) 32248807.

Fabiana Chaves

Postado em: 2/7/2014