Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Livro sobre Imposto de Renda está disponível em bibliotecas

Livro sobre Imposto de Renda está disponível em bibliotecas

por Ascom02 publicado 02/12/2013 10h07, última modificação 02/12/2013 10h07

O livro “O Imposto de Renda Pessoa Física e o Princípio da Capacidade Contributiva como Instrumento de Justiça Social Tributária”, de Roberto Soriano da Silva, lançado pelo selo da Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac), já está disponível para consulta nas bibliotecas públicas do Acre e de todas as universidades federais.

Essa obra aponta caminhos e informações para o contribuinte “pessoa física” melhorar sua declaração de Imposto de Renda. No Estado, pode ser encontrada na Biblioteca Central da Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus Rio Branco, na Biblioteca da Ufac no campus de Cruzeiro do Sul, na Biblioteca da Floresta, na Biblioteca Central do Estado do Acre, na Biblioteca do Sesc, na Biblioteca da FAAO e na  Biblioteca da Uninorte.

Segundo Soriano, sua obra, dividida em três capítulos, “tem por objetivo orientar os contribuintes sobre a obrigação de apresentar a Declaração de Imposto de Renda sem os sobressaltos de última hora, indicando como eles podem fazer para diminuir o valor cobrado pela Receita Federal”.

Para o diretor da Edufac, Gilson Mesquita, “a obra é mais uma publicação da editora universitária na área jurídica, respondendo ao público leitor que precisa sempre de informações atualizadas e relevantes”.

Postado em: 2/12/2013