Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Manuel Urbano recebe oficina de combate à violência contra mulher
conteúdo

Manuel Urbano recebe oficina de combate à violência contra mulher

por Ascom02 publicado 18/02/2014 12h00, última modificação 18/02/2014 12h36

O município de Manuel Urbano recebeu capacitação sobre as relações sociais de gênero e suas violências, e sobre a lei Maria da Penha, na última sexta-feira, 14. As oficinas fazem parte da campanha estadual de enfretamento à violência contra a mulher e são ministradas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e a Universidade Federal do Acre (Ufac).

O evento, que ocorreu na Câmara Municipal de Manuel Urbano durante todo o dia, procurou retratar a situação da mulher, focando na explicação de que se vive em uma cultura patriarcal e machista, fazendo com que as mulheres possam entender as violências que sofrem e exigir seus direitos.

“A luta das mulheres é por direitos humanos, é simplesmente para que a legislação brasileira, que diz que todos somos iguais, seja cumprida. Não queremos privilégios, queremos igualdade. É isso que procuro trabalhar nas oficinas, mostrando como nossa sociedade constrói homens e mulheres machistas. A partir daí vamos trabalhar por mudanças”, afirmou a ministrante das oficinas, Fabiana Chaves, servidora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufac.

O próximo município a receber as oficinas de capacitação pelo fim da violência contra a mulher será Acrelândia, na quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Em seguida, o mesmo evento estará na cidade de Assis Brasil, na sexta-feira, dia 21. Para maiores informações sobre eventos posteriores, consulte agenda no site da Ufac.

Postado em: 18/2/2014.