Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto de extensão Comunicações Filosóficas promove palestra 'Karl Marx e a História'

por Ascom-01 publicado 20/11/2013 11h10, última modificação 20/11/2013 11h18

O projeto de extensão Comunicações Filosóficas, de iniciativa do Grupo de Pesquisa em Filosofia, Ciência e Ética da Universidade Federal do Acre (Ufac), promove mais uma sessão de debates neste sábado, 23, a partir das 18h, no campus universitário, na sala ambiente do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O palestrante será o professor Gil Vicente da Silva, que falará sobre o tema “Karl Marx e a História”.

O Grupo de Pesquisa em Política e Ética tem a finalidade de difundir e socializar os estudos realizados por seus docentes e discentes participantes e também por outros pesquisadores, no âmbito da filosofia, bem como envolver os alunos da graduação e os professores, especialmente do curso de Filosofia, em uma atividade conjunta no intuito de incitar a reflexão filosófica.

O projeto de extensão Comunicações Filosóficas foi iniciado no dia 31 de agosto deste ano, estando previsto para acontecer até meados de 2014, realizando um encontro mensal, com a participação de palestrantes ligados à comunidade universitária.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor Felipe Cardoso Martins Lima, tendo como título “O Conhecimento do Todo da Vida como Passagem Curta: para uma nova abordagem da ética de Schopenhauer”.

Detalhe importante: quem obtiver pelo menos 75% de frequência terá direito a um certificado, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac. Maiores informações podem ser adquiridas pelo e-mail comunicacoesfilosoficas@yahoo.com.br.

Marx e a história nas Comunicações Filosóficas

Postado em: 20/11/2013