Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Mateus Aleluia se apresenta no último dia do 8º Simpósio de Letras da Ufac

Mateus Aleluia se apresenta no último dia do 8º Simpósio de Letras da Ufac

por Ascom02 publicado 06/11/2014 16h38, última modificação 06/11/2014 16h38

O cantor, compositor e músico baiano, Mateus Aleluia, se apresentará nesta sexta-feira, 7, no anfiteatro Garibaldi Brasil, da Universidade Federal do Acre (Ufac), às 20h.  A palestra musical sobre a cultura afro-barroca, performance do cantor, encerrará a programação do 8º Simpósio “Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental” e do 7º Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia’, que ocorre de 3 a 7 de novembro.

Com o recital “Palestra Musical Afro-Barroca”, que aborda temáticas sobre a cultura africana e indígena e sua miscigenação com a cultura barroca trazida pelos europeus, buscando conscientizar o público para os povos oriundos da África, o músico interpretará canções próprias e de outros autores. Aleluia utiliza recursos audiovisuais como documentários e imagens para enriquecer o debate sobre as questões da África e o Brasil.

A palestra trata ainda de noções de cidadania, preservação do meio ambiente e sustentabilidade. O objetivo é sensibilizar alunos, professores, comunidades educacionais e a sociedade. Além de propiciar o diálogo orientado sobre o afrodescendente e o papel do negro na formação sociocultural e econômica do mundo.  A apresentação tem duração de 2h. A entrada é gratuita.

Confira um pouco do trabalho do artista:

Postado em: 6/11/2014