Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Acre realiza capacitação de equipe de trabalho

por Ascom02 publicado 04/02/2016 09h31, última modificação 04/02/2016 09h31

O projeto de implantação do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Acre (Nedacre) realizou capacitação de sua equipe de trabalho. A reunião ocorreu entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Cruzeiro do Sul, com o objetivo de treinar o grupo para adquirir os instrumentos apropriados para suas atividades.

O projeto tem como finalidade consolidar políticas que garantam o desenvolvimento rural no Acre por meio de pesquisa e extensão, abrangendo 20 universidades do Brasil. No Estado, através da colaboração da Universidade Federal do Acre (Ufac), junto ao Parque Zoobotânico (PZ), vêm se discutindo propostas de construção de elementos de fortalecimento.

“Concebido por entendermos que as ações voltadas para a comunidade tem que ter efetividade e que universidade tem um papel importante na sociedade, esse projeto faz essa ponte para a avaliação das ações governamentais”, afirma a diretora do PZ, Cristina Boaventura.

Segundo a coordenadora geral do núcleo no Alto Acre e em Capixaba, Maria de Nazaré Costa de Macêdo, a proposta desses núcleos é mobilizar esse território. “A missão da Ufac é facilitar essa mobilização, no sentido de trabalhar construindo ideias e propostas, permitindo que esse colegiado possa entender o poder e o valor que ele tem”, explica. “Nós, como facilitadores desse processo, capacitamos esse colegiado no sentido de empoderamento, mostrando para eles as políticas públicas do governo federal, políticas de inclusão produtiva e políticas para mulheres e jovens.”

Postado em: 4/2/2016