Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto de extensão da Ufac promove ‘master class’ em percussão e teoria musical

por Ascom02 publicado 23/04/2015 09h49, última modificação 23/04/2015 09h49

O professor do curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac), Leonardo Feichas, coordenará a primeira de uma série de aulas de aperfeiçoamento (“master class”) de percussão e teoria musical. O evento será apresentado na próxima sexta-feira, 24, a partir das 15h, na Escola Acreana de Música.

A atividade faz parte do projeto de extensão que o professor desenvolve na Ufac, cuja finalidade é divulgar a música instrumental brasileira e a pesquisa em música. As aulas contarão com a presença do percussionista Claudio Stephan e tem como público-alvo músicos e estudantes de música.

O músico Claudio Stephan é percussionista fundador e presidente do Grupo de Pesquisas Musicais de São Paulo. Começou a carreira como trompista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSMSP) ainda muito jovem.

À frente do Grupo de Percussão do Conservatório Brooklin Paulista, recebeu, em 1975, o prêmio “Maestro Revelação do Ano” da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Foi ainda regente do grupo de metais da OSMSP e da Fanfarra dos Santos Anjos. Possui uma ampla experiência e trabalhou no Instituto Baccarelli.

Postado em: 23/4/2015

(Ascom-Ufac)