Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SBPC lança livro eletrônico com anais da 66ª Reunião Anual

SBPC lança livro eletrônico com anais da 66ª Reunião Anual

por Ascom02 publicado 18/11/2014 10h50, última modificação 18/11/2014 10h50
Publicação conta com os resumos das atividades e trabalhos apresentados durante o evento que aconteceu em julho, no Acre

Os Anais da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho entre os dias 22 e 27 em Rio Branco (AC), já estão disponíveis no site da entidade.

Na publicação é possível encontrar textos enviados pelos palestrantes das conferências, simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, além dos resumos dos trabalhos científicos apresentados pelos autores durante a Sessão de Pôsteres.

Também estão disponíveis as imagens do evento, em foto e vídeo.

A publicação está disponível online e para download, no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/livro/66ra/index.htm

Balanço

Em sua 66ª edição, a Reunião Anual da SBPC realizada no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) superou as expectativas da organização.

A programação científica contou com 6.531 inscritos para assistir a quase duzentas atividades, entre minicursos, conferências, mesas-redondas, encontros e sessões especiais.

Para as demais atividades, em que se dispensa a inscrição e não há entrega de certificado de participação, o campus da Ufac recebeu, em média, diariamente, cerca de 10 mil pessoas. Elas foram participar da SBPC Cultural, da SBPC Jovem Mirim e da Exposição de Tecnologia e Ciência (ExpoT&C), atividades tradicionais do evento. Além dessas, em Rio Branco houve três novidades: a SBPC Indígena, a SBPC Extrativista e o Dia da Família na Ciência.

Houve também a participação de representantes da EuroScience e da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês) em um seminário em que foram discutidas estratégias para aprimorar o diálogo entre cientistas e legisladores.

Preparativos para a 67ª Reunião Anual

“Luz, Ciência e Ação”. É este o tema central definido para a 67ª. Reunião Anual que acontecerá entre os dias 12 e 18 de julho de 2015 no campus da Universidade Federal de São Carlos, em São Carlos, SP. O site e as inscrições para o evento estarão disponíveis em meados de dezembro.

(Ascom SBPC)