Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Simpósio discute soluções para o desenvolvimento regional

Simpósio discute soluções para o desenvolvimento regional

por Ascom02 publicado 13/11/2013 14h20, última modificação 13/11/2013 14h20

O 4º Simpósio em Desenvolvimento Regional, realizado pelo mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Acre (Ufac), iniciado nessa terça-feira, 12, à noite, discute até quinta-feira, 14, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a temática: “Pobreza, Segurança Alimentar e Nutricional na Amazônia”.

Refletir sobre o desenvolvimento regional foi uma das motivações para a realização do evento, de acordo com o coordenador do mestrado, Raimundo Cláudio Gomes Maciel. Antônio Torres, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, disse que o evento é uma oportunidade para discutir a realidade vivida pelo Acre e enfatizou a oportunidade de se entender o papel da sociedade no desenvolvimento. “Precisamos buscar novos caminhos e possibilidades”, declarou.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, representou o reitor Minoru Kinpara no evento. Segundo ele, a proposta é inovadora, pois levanta relevantes questões sociais que a academia tem interesse em discutir. “A partir das informações geradas aqui será possível discutir soluções para os problemas”, disse.

Durante a abertura do simpósio, aconteceu a primeira mesa-redonda, cujo tema foi “Desenvolvimento Regional e a Questão Agrária na Amazônia”, com o professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Júnior Luiz Garcia.

Postado em: 13/11/2013