Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para curso Projeto Político Pedagógico

Ufac abre inscrições para curso Projeto Político Pedagógico

por Ascom02 publicado 23/10/2013 13h08, última modificação 23/10/2013 13h08

Os alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) que já estejam, no mínimo, cursando o terceiro período, terão uma oportunidade única de saber mais sobre Projeto Político Pedagógico, através de um curso com esse tema, coordenado pelo professor Pierre Pires, do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela). O início do curso está previsto para o dia 30 deste mês de outubro.

“Essa atividade”, explica Pires, “vem contribuir na complementação da carga horária obrigatória, através das atividades acadêmicas, científicas e culturais inerente aos cursos de licenciatura”. Além disso, ainda no dizer do coordenador, “é importante ressaltar que o projeto político pedagógico se configura num instrumento essencial para a formação e interação do graduando no âmbito escolar”.

As inscrições para a atividade ficarão abertas entre os dias 24 e 30, na secretaria do curso de Ciências Biológicas, no prédio do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), sendo que a palestra de abertura, sob o tema “Projeto Político Pedagógico e Educação Inclusiva”, será ministrada pela professora Maria Aldenora dos Santos Lima, mestranda em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e docente da Ufac no Campus Floresta (Cruzeiro do Sul).

Postado em: 23/10/2013