Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para cursos de Psicologia e Música

Ufac abre inscrições para cursos de Psicologia e Música

por Ascom02 publicado 13/01/2015 16h45, última modificação 13/01/2015 16h45
Seleção leva em conta resultados no Enem 2014

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está com inscrições abertas para os cursos de graduação em Psicologia (bacharelado) e Música (licenciatura). As oportunidades são para o campus de Rio Branco, com oferta de 50 e 40 vagas, respectivamente. O período de inscrição segue até às 23h59 da próxima sexta-feira, 16, apenas pelo site da instituição.

A seleção dos estudantes será efetuada com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Candidatos ao curso de Música serão submetidos, ainda, a uma segunda fase de avaliação de caráter classificatório e eliminatório. Marcado para o dia 8 de fevereiro, o teste de conhecimentos musicais será composto por 30 questões de múltipla escolha com valor individual de cinco pontos cada. No teste, serão avaliados conhecimentos sobre aplicações e conceitos básicos de música.

A Ufac reservará 50% do total de vagas em cada curso aos candidatos enquadrados nos critérios estabelecidos pela lei nº 12.711/2012, que trata da cota para estudantes egressos do ensino médio de escolas públicas, além de critério de renda e étnico cultural. Não poderão concorrer às vagas reservadas os estudantes que tenham, em algum momento, cursado parte do ensino médio em escolas particulares, mesmo que em regime de bolsa de estudo integral. Outros 5% das vagas serão reservados a candidatos com deficiência, devidamente declarada após avaliação por junta médica.

Veja aqui o Edital e o link para inscrições.

Inscrições no processo seletivo: de 10 a 16 de janeiro;

Divulgação do resultado preliminar para o curso de Psicologia e 1ª fase do curso de Música: 26 de janeiro;

Divulgação do resultado final para cursos de Psicologia (bacharelado) e da 1ª fase para o curso de Música (licenciatura): 30 de janeiro;

Teste de conhecimentos musicais, específico para o curso de Música (licenciatura): 8 de fevereiro, das 8h às 12h;

Divulgação do gabarito preliminar do teste de conhecimentos musicais: 9 de fevereiro;

Divulgação do gabarito oficial do teste de conhecimentos musicais: 13 de fevereiro;

Divulgação do resultado final para o curso de Música (licenciatura): 26 de fevereiro;

Matrícula institucional para os aprovados no Processo Seletivo Específico Ufac 2015: 2 e 3 de março.

Postado em: 13/1/2015

(Ascom-Ufac)