Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para o mestrado em Saúde Coletiva
conteúdo

Ufac abre inscrições para o mestrado em Saúde Coletiva

por glauco publicado 06/07/2015 11h15, última modificação 08/07/2015 22h06
Certame terá quatro etapas. Candidatos podem se inscrever até sexta-feira, 10

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abre nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o mestrado em Saúde Coletiva. Serão ofertadas 11 vagas, sendo uma destinada a pessoas com deficiência. As inscrições prosseguem até sexta-feira, 10, na secretaria do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva, situada no Bloco dos Mestrados, sala nº 10, na Ufac, campus Rio Branco, no horário das 8h às 12h e das 14h30min às 17h (horário local).

Podem se candidatar ao mestrado em Saúde Coletiva, profissionais de nível superior com interesses relacionados aos temas de Saúde e Ambiente, Saúde do Adulto e Idoso, Saúde da Mulher, Nutrição e a Doenças e Agravos Não Transmissíveis. O curso de mestrado em Saúde Coletiva deverá ser concluído em no máximo quatro semestres letivos (vinte e quatro meses), com carga horária de 1.350 horas, equivalentes a 90 créditos, sendo que 30 créditos deverão ser cumpridos em disciplinas e 60 na elaboração e defesa da dissertação (cada crédito corresponde a 15 horas).

O Curso será em horário integral (turnos matutino e vespertino) e as disciplinas ministradas por professores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) serão oferecidas em horários intensivos ou em formato modular. Para efeito das exigências previstas para a obtenção do título de mestre, os créditos obtidos em qualquer disciplina só terão validade durante o prazo máximo para a conclusão do curso, de acordo com o Regimento Interno do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva.

O exame de seleção constará de quatro etapas, sendo que primeira será eliminatória, a segunda e terceira etapas serão eliminatórias e classificatórias e a quarta etapa terá caráter classificatório.

Confira edital completo aqui: http://bit.ly/1NLQojY

Anexos

Postado em: 6/7/2015.