Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para pós-graduação em Produção Vegetal

Ufac abre inscrições para pós-graduação em Produção Vegetal

por Ascom02 publicado 01/12/2014 11h12, última modificação 01/12/2014 11h12

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), tornou público nesta segunda-feira, 1º, a abertura do processo seletivo para o preenchimento de 17 vagas do curso de pós-graduação em Agronomia/Produção Vegetal, em nível de mestrado (dez vagas) e doutorado (sete vagas). As inscrições permanecem abertas até o dia 15 deste mês.

Poderão se inscrever no processo seletivo profissionais formados em cursos superiores de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Ciências Biológicas e cursos com formação equivalente para estudantes estrangeiros, desde que os diplomas estejam revalidados no Brasil. Caberá à Comissão de Seleção avaliar se cursos não citados podem ser considerados como equivalentes aos exigidos.

As linhas de pesquisa e suas respectivas áreas de atuação, oferecidas pelo mestrado e doutorado em Produção Vegetal, são: tecnologias de produção e pós-colheita (fruticultura, genética e melhoramento vegetal, tecnologia de sementes e conservação e propagação “in vitro” de plantas); interações bióticas na produção vegetal (biologia do solo); e conservação e manejo de agroecossistemas (sistemas agroflorestais e integração lavoura, pecuária e floresta, além de olericultura).

Mais informações na página da Ufac na internet através deste link.

Postado em: 1/12/2014