Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac adquire veículos para auxílio a estágio supervisionado

Ufac adquire veículos para auxílio a estágio supervisionado

por glauco publicado 23/02/2016 14h15, última modificação 26/02/2016 08h36

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino entregaram quatro veículos para a Diretoria de Apoio à Formação Acadêmica (Diafac), nesta segunda-feira, 22. Os automóveis servirão à equipe da Diretoria de Apoio à Formação Acadêmica para auxílio e acompanhamento de estudantes que participam de programas de estágio obrigatórios dos cursos (licenciatura e bacharelado) nos “campi” de Rio Branco e em Cruzeiro do Sul.

A aquisição dos veículos integra o projeto de renovação da frota da Ufac, com o objetivo de atender a atividades de pesquisa, ensino e extensão. O investimento se aproxima de R$ 2 milhões, empregados na compra de carros, caminhões, retroescavadeira, ônibus e micro-ônibus, para atender os “campi” e núcleos da Ufac no interior do Estado.Estágio 1

Para a coordenadora de estágio, Maria de Lourdes, com os novos carros será possível acompanhar e planejar as atividades dos estagiários com maior eficiência. “Muitas vezes, o professor tirava dinheiro do bolso para pagar o combustível. Agora, temos veículos que há muito tempo esperávamos. Só temos a agradecer ao reitor por esse privilégio”, disse.

Segundo Kinpara, as aquisições de novos veículos contribuem para a formação dos alunos. Com o ônibus, por exemplo, aumentou a participação de estudantes em congressos fora do Estado, ampliando, assim, o acervo de conhecimentos no processo de formação.

Como o estágio é um componente obrigatório na formação dos discentes, Kinpara disse que o objetivo é avançar, “fazer diferente do que foi feito”, completando que a aquisição dos carros passa a representar uma melhora no atendimento aos estudantes. “Sabemos que muito precisa ser feito e estamos tentando, ao máximo, dar uma condição digna para os alunos, professores e técnicos”, concluiu o reitor.

estágio 2

Postado em: 23/2/2016